domingo, 24 de junho de 2012

Chateau Los Boldos Grand Reserve Cabernet Sauvignon 2007



Confesso que esperava mais desse vinho. Me fez pensar se uma formalização das denominações do Chile faria bem aos vinhos. O que acontece é que tem muita coisa por aí com as mais variadas denominações, o que faz com que você não tenha como saber o que esperar mais ou menos de uma garrafa. Como se isso fosse chato rs.

Bom, esse Chateau Los Boldos na abertura mostrou-se bem quente, com aromas frutados. Na taça uma cor púrpura com uma borda mais rubi, e lágrimas abundantes e lentas, bem bonito.

Depois de um tempo surgiu um leve tostado (o vinho passa pouco tempo em madeira, mas me pareceu de muito boa qualidade), e os herbáceos dominaram. A acidez é bem marcante, o que faz dele uma boa companhia pra comidas gordurosas. Encarou um Masdam holandês e um Brie da Polenghi muito bem.

Achei os aromas um pouco fugidios, isso me entristeceu um pouco, visto que a capacidade do vinho de permanecer no nariz é coisa que me agrada bastante.

Mas ele é gostosinho, apesar de ainda quente. A rolha é aquela com a borda sintética. Ganhou medalha de ouro no concurso Catad'Or Grand Hyatt em 2008.

Esse vinho eu ganhei de presente de uma conhecida que foi ao Chile, logo não sei quanto ela pagou por ele.

Nota -> 3 de 5.

Site -> Viña Los Boldos


Nenhum comentário:

Postar um comentário