sexta-feira, 8 de junho de 2012

Feriado gastronômico na Pedra Pintada



Pois é. Já gostava dos Chianti, agora gosto mais ainda.

Esse Retromarcia Chianti Classico 2009 deu aula. Agradabilíssimo, ao ser aberto espalhou um aroma floral, meio adocicado, uma coisa bem bonita. Sua cor era aquela sangue, clássica da Sangiovese. Em boca era algo como ameixa, mas de um frescor perfeito e simplesmente acabou muito rápido. Grazie Galo Nero!

O Man Vintners Pinotage se apresentou um pouco quente de início, mas melhorou muito com tempo em taça, um pinotage mais disponível, bem gostoso também, agradou a todos. Jovem, bem frutado, figurinha fácil para o dia a dia. Pode ser acrescentado na lista das boas compras.

O Cousiño Macul foi a surpresa. Confesso que não esperava muito por conta da idade x uva, mas se comportou bem, taninos presentes mas não estavam agressivos, aromas bem agradáveis, um cabernet sauvignon mais disponível, outra figurinha fácil para o dia-a-dia.

Somados às companhias, e à qualidade da cozinheira com mão brazuca-italiana, diria eu humildemente que o feriado foi perfeito.

Só sei o preço do Man Vintners -> R$32,00 (sem o frete).

Notas -> Retromarcia: 4,5 de 5
               Man Vintners: 3,5 de 5
               Cousiño Macul: 3 de 5

Sites -> Retromarcia
             MAN Vintners
             Cousiño Macul

2 comentários:

  1. Cara, que maneiro o seu blog, e esse post, muito legal. bom ter compartilhado esse momento e a companhia com vocês. Obrigado pelas dicas sobre vinhos. Até a próxima.
    Forte abraço
    André

    ResponderExcluir
  2. Grande André! Foi realmente muito legal, um prazer compartilhar o pouquinho que tenho observado durante esses anos.

    Um abraço!
    Felipe.

    ResponderExcluir