quinta-feira, 7 de junho de 2012

Lidio Carraro Grande Vindima Merlot 2005



Prosseguindo com a exploração da safra 2005 do Brasil, safra que segundo especialistas foi a melhor da história em nosso país, tendo sido muito boa também para o Chile e para o Uruguai, "descorché" o vinho acima, aproveitando que hoje é feriado.

A garrafa foi aberta 1h antes, e depois optei por colocá-lo para decantar, mas depois vi que a decantação não é tão necessária, pois o depósito foi mínimo. A aeração sim, foi providencial, pois li que alguns colegas por aí tiveram que esperar um tempinho para que os aromas se apresentassem.

De primeira se apresentou bem lácteo, caramelo mesmo. Sua cor é um vermelho granada que impõe respeito, algo que aparenta uma evolução combinada ainda a um certo vigor, resistência para aguentar talvez mais uns anos na garrafa.

Evoluiu para umas notas apimentadas, depois algo mais herbáceo e por fim com uma menta dominando. Não sei dizer se estou falando besteira, mas percebi algo de tostado (?!?) bem de leve mesmo.

Na boca é delicioso, com presença de frutas vermelhas mesmo. Repito: o vinho é delicioso.

Produção -> 6.920 garrafas

Preço -> incríveis R$69,90 em uma promoção pela Winetag. Pesquisei rapidamente na net e o mais barato que encontrei foi aqui (não é propaganda hein pessoal).

Nota -> 4.5 de 5

Site -> Lidio Carraro


Prometo que as próximas fotos serão de qualidade melhor, com câmera e não com celular ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário