sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mendoza parte II - Viña Cobos

Por uma mudança de planos repentina, me vi às portas da Viña Cobos, a qual não hesitei: encostei o carro e perguntei se havia a possibilidade de um "tour", como eles gostam de chamar por lá.

Dica: não aposte nisso, porque a chance de não haver horário é grande, principalmente em épocas do ano concorridas.

Por sorte havia horário disponível, e o portão me foi aberto. E logo ali, a natureza já nos presenteava com belas visões:



Uma coisa que observei foi o cuidado de quase todas as vinícolas em solicitar a educação dos motoristas ao trafegar, para evitar a poeira no ar, que segundo alguns daña la fruta. Uma pena que por vezes vi que mesmo algumas pessoas que trabalham nas vinícolas não respeitam.


Internamente o prédio da Viña Cobos tem um pé direito bem alto, conjugando madeira, vidro e metal numa decoração bem moderna, a sala utilizada para espera e degustação é muito bonita e agradável, impecavelmente arrumada.


Quem nos atendeu foi o Pablo, muito simpático e profundo conhecedor da história da Viña e de seus vinhos ( o Cobos Malbec já recebeu 99 do RP o.O )



Como chegamos de surpresa, não procurei ser muito exigente no sentido de escolher a degustação, deixei a cargo do Pablo. Ele nos brindou com a experiência Cabernet Sauvignon, até queijo de cabra ali de Mendoza mesmo tinha pra gente (muito gostoso por sinal, bem suave e nada enjoativo)



O Cobos Felino estava jovem ainda, se mostrou bastante frutado, com leves toques de flores e algumas especiarias, um vinho bem gostoso. O Bramare (do meio) foi uma explosão de flor, uma coisa bonita, seu sabor também agradabilíssimo e um final excelente; já o Bramare Marchiori Vineyard é um vinho bem mais estruturado, com madeira pronunciada, e que provavelmente vai ganhar muito em garrafa se tratado direitinho, a madeira estava muito presente. Quem gosta dos espanhóis talvez se identifique bastante com esse.

Eu já havia comprado o Cobos Felino em Mendoza, numa das lojas especializadas. Foi interessante provar os Cabernet Sauvignons deles... Aliás, o Cabernet Sauvignon de Mendoza tem se mostrado bem diferente dos chilenos. Não à toa acabei comprando também o Cobos Bramare Cabernet Sauvignon que provei.

Abaixo toda a linha deles:

   





A Viña Cobos é um prédio espelhado e imponente, parece até sede de empresa de tecnologia:



Estando em Mendoza, não deixem de passar por lá e mandar um abraço ao Pablo.

3 comentários:

  1. Felipe,

    Parabéns pelo post.

    Também estivemos por lá e gostamos bastante.

    Fizemos a experiência malbec e a cabernet.

    Os malbecs da Cobos são ótimos, mas os cabernet's são diferenciados!

    Adoramos o seu blog, vamos colocar um link no vinhopor2!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, os cabernets foram uma surpresa.

      Agradeço a gentileza, ganharam um lugar por aqui também!

      Um abraço e bons vinhos.
      Felipe.

      Excluir
  2. Pvap Vidros Conservados - Limpeza
    e-mail: pvapconservacao@gmail.com
    contatos 98021-4357 zap
    Boa tarde SRE. gostaria de infomar que somos uma pequena empresa na limpeza dos vidos, para atender com responsabilidade e qualidade, busco uma oportunidade no mercado para esta atuando da melho maneira, obrigado, contato 98021-4357 zap Pierre..

    ResponderExcluir