sábado, 28 de julho de 2012

Avondale Chenin Blanc 2010



Que vinho gostoso! Não havia bebido ainda um varietal da Chenin Blanc, e confesso que não me arrependi.

Esse Chenin Blanc veio da Africa do Sul, onde cerca de 1/5 dos vinhedos de uvas brancas são dedicados a ela.

Amarelo palha, no nariz apareceram frutas brancas maduras, pêra notadamente, e um mel também. Na boca, um frescor excelente, um corpo diferente do comumente encontrado nos brancos do novo mundo, o vinho convida a mais uma taça!

Encarou bem um peixinho, e depois um brie com geléia. Sério, o vinho é muito bom, vale muito a pena.

Outro colega blogueiro também gostou.

Este vinho é da Avondale. O site está abaixo. Engraçado é que a apresentação dos vinhos mudou, bem como sua linha, o que tenho encontrado nas lojas não é o que está apresentado no site. Mas independente, os vinhos deles que bebi até hoje (um Pinotage, um corte de Syrah e Cabernet Sauvignon delicioso chamado Jonty's Ducks e esse Chenin Blanc) são muito bons. Fora que foi a minha primeira degustação, onde experimentei o Syrah deles, o Sauvignon Blanc, o Owl House - um Cabernet Sauvignon bem potente por sinal - e um rosé de sobremesa se bem me lembro. Me recordo porém de ter sido surpreendido pelo Sauvignon Blanc, e tendo gostado do Syrah também.

Este vinho em questão passou a chamar-se Anima. A importadora para o Brasil é a Vinhos do Mundo.

Site -> Avondale.

Preço -> R$ 46,00 sem frete no Sonoma.

Nota -> 4 de 5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário