quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vila Francioni Francesco 2006


Já conhecia o Chardonay lote II da Vila Francioni, de acidez marcante e aromas adocicados. Recentemente degustei o VF Tinto 2005, o qual gostei muito. Um vinho potente e austero, com uma acidez muito interessante para um tinto e um final longo.

Esse Francesco é um corte de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec e Syrah. Uma proposta diferente do VF Tinto, mas igualmente interessante e delicioso. De bonita cor, já mostrando que ganhou alguma coisa em garrafa mas nada que afirme ser um vinho velho.

Um nariz de frutas vermelhas, com algumas notas doces, algo que lembra menta, um herbáceo mostra-se também depois de um tempo. Algo de couro talvez, não consegui precisar. No site eles afirmam haver tabaco.

A boca é apimentada, o álcool é integrado (13,7%) , de bom corpo, agrada bastante, é delicioso e ainda aparenta ter um vigor, que talvez faça com que ele evolua mais um pouco.

Mais um belo vinho brasileiro e mais um belo vinho da Vila Francioni, que demonstra ter um nível de qualidade bastante elevado até agora. Entrou na lista das visitas futuras.

Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$60,00 na Lidador.

Site -> VF

Nenhum comentário:

Postar um comentário