domingo, 31 de março de 2013

Vallado Quadrifolia Douro 2010 e Echeverria Family Reserva Cabernet Sauvignon 2007


Um vinho de entrada da Quinta do Vallado, muitos aromas frutados doces. Bela opção de entrada para o Douro pelo preço, para quem gosta de vinhos do Douro, de vinhos portugueses, e de vinhos em geral. Rs. A maior parte é Touriga Franca e Tinta Roriz (Aragonez no Alentejo e Tempranillo na Espanha, fora outros nomes...). Muito agradável na boca, é o vinho para se levar em algum jantar que você tenha sido convidado, onde os participantes não têm costume de beber vinho. Ou como presente para pessoas na mesma situação.



Esse Echeverria é um Cabernet Sauvignon vindo do Curicó, um vale mais frio que o Maipo e seus subvales e que o quente Colchagua, não tirou porém as características da Cabernet Sauvignon chilena, se é que podemos falar assim. Não tirou, mas atenuou e acrescentou mais coisa. O vinho é muito bom, tem uma persistência ótima, passeia por aromas frutados, baunilha, tostados, especiarias, algo mentolado. Muito boa acidez, um vinho para ser bebido bem devagar, de preferência com uma comida consistente, ainda há algo do álcool mas não chega a incomodar se você tiver um pouco de paciência com ele na taça. Acho que ainda persiste em garrafa, não saberia dizer se ganha algo, mas sinceramente não esperaria muito mais para abri-lo.

E olha que acima dele ainda há mais dois, um limited edition (que me instigou a comprá-lo, além da garrafa ser belíssima) e um founder's reserve, este último o ícone. Esses dois porém trazem uma pequena parte de Syrah e Carmenère.

No site eles aconselham 8 anos no mínimo para o 2010; esse 2007 na minha opinião está ótimo com 6 anos de idade, ficou cerca de uma hora decantando, se mostrou muito bem.

Percebi uma boa distribuição dos vinhos dessa vinícola ultimamente, chegaram pra ficar ao que tudo indica.

Provei também o Cabernet Sauvignon 2010 de entrada deles, bastante interessante.

Notas -> 3.5 de 5 para o Quadrifolia e 4.5 de 5 para o Echeverria.

Site -> Echeverria e Quinta do Vallado.

Preços -> R$40,00 para o Quadrifolia e R$110,00 para o Echeverria, ambos na VinExpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário