sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Old Adam Shiraz 2007


Há tempos atrás bebi o Bremerton Selkirk Shiraz 2006, acho que foi em 2011, comprado numa promoção na Lidador. Se não me engano na ocasião paguei R$69,00. Um vinho muito bom, macio, redondo, com ótimo paladar. Rebecca Wilson é a enóloga responsável, um nome que ficou gravado na memória.

Rapidamente o preço desse vinho foi a patamares quase centenários (rsrs). Felizmente consegui comprar algumas garrafas antes, e no total esvaziei umas 3 junto com amigos.

Via algumas vezes outros vinhos desta Sra., um tal Matilda, outro chamado Coulthard, um outro Tamblyn, um branco feito com a Verdelho, mas sempre optava por outras escolhas na mesma faixa de preço.



Cheguei a me deparar com dois deles mais "aristocráticos", um chamava-se Old Adam e o Outro Cabernet Sauvignon Reserva. Esses então chegavam nas duas centenas.



Surgiu até uma fofoca que o Sr. Eike Batista havia afirmado que esse era o "vinho do dia-a-dia" dele. Hoje em dia isso não seria levado muito em consideração...

Enfim, eis que surgiu a oportunidade de degustá-lo em conjunto com meus amigos da confraria 256, e lá fomos nós.


Cor já de relativa evolução. Se abriu num aroma muito intenso de madeira combinada a baunilha ou algo relativo. Demorou um pouco mas foi evoluindo, surgiram as frutas por cima (incrível) e depois tornou-se muito complexo, com ervas, canela, e muitas outras coisas que não consegui identificar.

Na boca também começou com muita madeira aparente mas com o tempo ela se integrou ao conjunto e seu paladar esteve bastante harmônico, com repetição de frutas e ervas, alguma especiaria, taninos bem marcantes mas nada incômodos. Um belíssimo vinho.



24 meses de barricas americanas e mais 12 de garrafa.

Nota -> 4.5 de 5.

Preço -> R$210,00 na VinExpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário