segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Leyda Single Vineyard Las Brisas Pinot Noir 2012 #CBE


Nosso colega Tiago Bulla do blog Universo dos vinhos disparou: "Pinot Noir chileno sem limite de preço."

Bem, missão dada é missão cumprida. Lá vamos nós para o post da CBE para o mês.

De quebra, peguei mais um Single Vineyard da Leyda. Acima deste há o Lot 21, que foi bastante elogiado já. Mas como infelizmente o preço dessas séries especiais aqui no Brasil se torna exorbitante, optei pelo Single Vineyard, de qualidade incontestável visto os outros da mesma linha que já bebi.

Além desse vinhedo Las Brisas, que pelo próprio nome já podemos concluir que recebe as frias brisas do Pacífico, regulando a temperatura do vale, há também o Cahuil, que significa "lugar de gaivotas".

Bom, este Pinot Noir chileno de excelente qualidade apresentou uma cor vermelho-sangue escuro na taça. Muita fruta fresca ao nariz, bem intenso, e algo de ervas bem de leve. Na boca mineralidade, mais fruta, taninos mais marcantes que o comum em outros Pinot Noir(s) mas que em nada incomodaram. Ele não dá a impressão de ter corpo, mas na boca se percebe. Frescor! Muito frescor.

Álcool bem integrado, confesso que depois de dois dias fechado na geladeira após eu ter dado uma provadinha de leve fez muito bem a ele.

Esse é o primeiro Pinot Noir do Chile que posso dizer: gostei.

Um vez que já ando passeando de forma quase que profissional pelas linhas da Leyda, talvez eu siga pro Cahuil e quem sabe pro Lot 21. 

Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$99,00 na Grand Cru.

Site -> Leyda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário