segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Aracuri Sauvignon Blanc 2012



Campos de cima da serra é uma região do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o estado de Santa Catarina, ao longo do rio canoas. Como você pode ver no mapa, (a marcação é o município de Muitos Capões, não o maior mas a referência dos vinhos da região) essa região conjuga-se à região da Serra Catarinense, onde podemos notar também o famoso município de São Joaquim.


No mapa podemos ver também os municípios que estão na região do Vale dos Vinhedos, e mais abaixo podemos ver ainda a área de Encruzilhada do Sul, outro importante terroir brasileiro. Das regiões produtoras importantes, não podemos ver porém a Campanha Gaúcha, que é a região fronteiriça com o Uruguai e que nos "fornece" ótimos Tannats!

Os Sauvignon Blanc vindos da área de São Joaquim têm me impressionado bastante (Suzin, Vila Francioni, Quinta da Neve, Hiragami). Esse é o primeiro do lado gaúcho que provo.

Um vinho muito delicado no início, com um amarelo claro porém não tão verdeal, aromas adocicados predominando mas sendo possível verificar um leve vegetal característico da cepa e que tanto me agrada.

Na boca muito frescor, um final levemente adocicado com um azedinho delicioso. No rótulo há descrição de algo como aspargos em boca. Minha querida Isis adorou. Também gostei e pretendo repetir a dose, pelo valor cobrado a qualidade entregue é muito boa.

Produzidas 2300 garrafas:



Realmente uma bela surpresa, dica do amigo Jorge do Contando Vinhos, comprado na MondoVino.


Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$34,00.

Site -> Aracuri Vinhos Finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário