segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Quinta da Neve Sauvignon Blanc 2011


Sábado estava quente, muito quente. Queria beber um vinho com um casal de queridos amigos que estão de mudança, e definitivamente devia ser algo branco e bem fresco.

Nada como um belo Sauvignon Blanc...

O escolhido foi o Quinta da Neve Sauvignon Blanc 2011. Já havia provado o 2010, o qual gostei e foi diferente desse 2011. Esse 2011 conheci no Circuito Brasileiro de Degustação e estava melhor que o 2010. Segue foto do 2010:



Esse apresentou um amarelo bem claro, com poucas nuances verdeais. Nariz muito herbáceo e uma planta vem à mente: Arruda! Depois de um bom tempo consegue-se divisar uma fruta branca madura lá por trás.

Na boca boa acidez, o vinho é bem fresco e agradável e facilmente encara uma massa com molho branco ou de queijo.

Ficarei devendo a foto, e infelizmente o site da Quinta da Neve não tem a foto dele também, uma pena. Alô pessoal da Quinta da Neve! Atualizem o site. Mas coloquei uma imagem que achei na internet...

Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$49,00 na Espirito do Vinho, cobal do Humaitá. A Decanter que distribui, os donos têm participação na Quinta da Neve e no site deles está mais caro. Há um ano atrás mais ou menos era um pouco mais barato, conforme postou o colega do blog Enodeco.

Site -> Quinta da Neve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário