sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ótimo custo benefício do vale de Leyda: LFE Sauvignon Blanc 2012



Luis Felipe Edwards Gran Reserva Sauvignon Blanc 2012.

"Os melhores brancos do Chile vêm dos vales de Casablanca e San Antonio."

Esta frase tem sido repetida à exaustão e confesso que os vinhos dessas duas áreas próximas uma da outra são realmente muito bons.

Não conheço muita coisa do Limarí, que é outro vale/região que também vem apresentando muita coisa boa no quesito brancos, então não posso dizer que essa frase é correta.

Fora as microrregiões que ainda não foram lançadas comercialmente, então acho que é uma frase forte demais no momento.

"Ah, então não é isso?" - Opa, independente dos dogmas e frases eternas, os vinhos desses vales são muito bons, muito bons. Eu mesmo sou um grande fã.

Então, vendo esse vinho oriundo do vale de Leyda, que fica localizado "dentro" de San Antonio, e já passou por aqui com diversos exemplares, a um preço bom, não hesitei em comprá-lo.

O vinho é importado diretamente pelo Pão de Açúcar, muito provavelmente por isso tenham conseguido essa melhor condição.

Bom, na taça apresentou uma amarelo bem bonito, brilhante, com nuances esverdeadas.

No nariz surpreendeu: ótima seleção de frutas de polpa branca, um viés adocicado e certa mineralidade.

Na boca a acidez toma conta, o dulçor é gostoso e as frutas se repetem, bem como a mineralidade ao final, que é bem persistente. Deixa um gosto bom.

Um pouco mais frutado que os outros exemplares que provei vindos do mesmo vale, mas como sabemos que a safra e principalmente a mão do enólogo influenciam bastante, traduziu-se num belo vinho de ótimo custo benefício.

Recomendo a compra, para quem gosta de vinho branco e para quem ainda não bebeu um vinho dos vales costeiros do Chile, que aportam bastante frescor e mineralidade.

São vinhos de elegância e muito saborosos.

Este vinho foi premiado no IWSC em Londres com o trófeu de Brancos Single Vineyard.


Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$34,90 no Pão de Açúcar.

Site -> LFE.

4 comentários:

  1. Oi Felipe,

    realmente esses vinhos "Selección de Familia - Gran Reserva" de Luis Felipe Edwards tem um ótimo custo x beneficio embora aqui no Curitiba esteve um pouquinho mais caro: RS 39,90. Temos experimentado este sauvignon blanc e também um cabernet sauvignon. Tinha um merlot mas acabou rápido e não trouxeram mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! Antes de tudo obrigado pela visita.
      Esse pequeno desconto deve-se apenas ao fato de estar cadastrado no programa de fidelidade do Pão de Açúcar.
      Gostaram do Cabernet Sauvignon?
      Abraço!

      Excluir
  2. Gostamos mais do SB. O CS foi um vinho redondo, fácil de beber, despretensioso, para o dia a dia, se tivesse custado o dobro (o que é normal num Gran Reserva no Brasil, infelizmente) provavelmente nós tivéssemos sentido gosto a pouco, mas por RS 39,90 foi uma boa experiência. Por sinal, vou voltar naquele mercado para ver se tem novas safras, e o merlot que foi o que mais rápido acabou. Acho que os tintos não irão te defraudar.

    Salud!

    Manolo.

    ResponderExcluir