sexta-feira, 20 de março de 2015

"Não é necessário tomar vinhos caros" - Alejandro Vigil


Para quem ainda não o conhece, (conheci-o no encontro da mistral) o enólogo Alejandro Vigil tem uma trajetória intimamente ligada ao vinho Argentino, e é um dos principais responsáveis pela recente projeção que os mesmos argentinos começam a experimentar mundialmente.

Começam? Sim, segundo ele há muito trabalho a ser feito, e eu concordo com ele, com sua visão realista e humilde, de quem cresceu no vinhedo e tem uma simpatia ímpar.

Ele concedeu mais uma entrevista ( Leia na íntegra em espanhol ), dessa vez a um site argentino dedicado ao vinho e demais assuntos correlatos. 

Dois momentos que gostei bastante:

Falando sobre a Bonarda - "O que passa é que escuto muita gente falando e na hora do 'vamos ver' há muito pouco".

A Bonarda é a segunda uva mais plantada da Argentina (chegou a dominar os vinhedos no passado). Tende a crescer muito portanto é uma variedade que precisa de um bom controle, e nunca havia sido trabalhada a sério, senão nos últimos anos por gente como o Alejandro, o Sebastian Zuccardi, o Durigutti, etc.

Aqui no BebadoVinho você pode verificar minhas opiniões acerca de vários bonardas, um vinho bem macio e gostoso, com preços bastante acessíveis, para todos os paladares. Basta escrever 'Bonarda' no campo de procura ali à direita.

Falando sobre vinho - "... que ninguém vai te dizer o que você vai gostar, você precisa descobrir. (...) Não necessariamente precisa beber vinhos caros, apenas aqueles que te fazem sentir-se bem,...".

Realmente é disso que precisamos, menos marketeiros e mais gente que bota a mão (e o coração) na massa!

Mais uma vez parabéns a ele e a seus maravilhosos vinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário