sexta-feira, 18 de março de 2016

Marichal Chardonnay 2013 [Uruguai] #CBE

Depois de um tempo off, estou de volta para o post da CBE, a confraria brasileira de enoblogs. Com atraso, ok, mas de volta!

O tema para o mês de fevereiro de 2016 da nossa amada confraria virtual foi: Chardonnay sem passagem por madeira, de qualquer país e preço. Responsável: Tiago Bulla, do Universo dos Vinhos.

Escolhi esse uruguaio de Canelones, um Chardonnay jovem, bem frutado e aromático, de início até me assustei achando que tinha leve passagem em barricas, mas não é o caso. A boca traz boa acidez e a uma impressão de dulçor soma-se uma inesperada mineralidade, que vem em boa hora. Gostei dele.

Escoltou bem um Frango Thai com arroz de jasmin, e não se intimidou perante um Garam Masala bem puxado, foi uma boa combinação.

Experimentem-no!

Nice uruguaian Chardonnay from Canelones region. This Marichal Family winery might be influenced by the sea (geographically close to), as this beautifully fruity chardonnay also gifts us with a bright minerality and acidity, along with fresh fruit presence. The nose is sweet and initially I thought it had spent a little time in barrels, which has not occurred.

Very interesting, Uruguay is always a good choice in my opinion.



Nota (points) -> 3.5 de 5.

Preço -> R$65,90 na Vinum Day (circa US$16)

Site -> Bodegas Marichal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário